23 abril 2006

Não se enganem!

Não faz muito tempo só havia um ponto de vista admissível na imprensa brasileira, o ponto de vista daqueles que apoiavam incondicionalmente o Partido dos Trabalhadores; escrever pró-PT era o politicamente correto, por via de conseqüência, escrever contra, você faz idéia do que era considerado. Como até hoje, que ser de esquerda é o único ponto de vista aceito, só existem esquerdistas, os mais e os menos, e nada mais.

Aqui no RS, que teve a primazia de ter tido um governo petista, a própria imprensa foi a primeira vítima dessa "liberdade unilateral petista". Até hoje muitos jornalistas gaúchos, os ditos independentes, que se assim o são, o são por obra das demissões exigidas "por fora" pelo PT, não encontram trabalho nas grandes redes, foram banidos. Aquela coisa bem democrática do "ou demite ou perde a conta do governo" - ou fale bem de mim, ou cale a boca!

Democracia é o regime que defende a liberdade de você ser e dizer o que quiser, não só os dizeres que combinam com aquilo que eu quero ou gosto de ouvir. Qualquer um que já tenha discutido com um petista fanático sabe que tem a maior liberdade de pensar da forma como ele pensa, tem a maior liberdade de concordar com ele. São uns verdadeiros democratas!

Nenhum comentário: